Varizes na gravidez

 

VARIZES NA GRAVIDEZSuas veias sA?o dilatadas pelos hormA?nios da gestaA�A?o e, tambA�m, a quantidade maior de sangue acaba por sobrecarregA?-las. AlA�m disso, a pressA?o sobre as veias da bacia e das pernas aumenta progressivamente durante a gestaA�A?o.

AlA�m disso, a pressA?o sobre as veias da bacia e das pernas aumenta progressivamente durante a gestaA�A?o. Por isso, podem facilmente ocorrer varizes nas pernas, mas tambA�m na A?rea dos lA?bios vaginais, principalmente se o tecido conjuntivo for fraco.

Varizes nA?o sA?o doloridas, porA�m, na maioria das vezes estA?o associadas com a sensaA�A?o de peso nas pernas. Entretanto, caso suas varizes apresentem dores intensas, ficarem vermelhas ou causarem inchaA�o das suas pernas, vocA? deve procurar seu mA�dico.

AlimentaA�A?o

  • Siga uma alimentaA�A?o balanceada.
  • SA?o favorA?veis alho, cebola e lecitina, presente em gemas de ovos e A?leos vegetais.
  • NA?o utilize temperos fortes.
  • Beba de dois a trA?s litros de A?gua por dia.
  • Esforce-se para ter uma digestA?o boa e regular: tome de manhA? e A� noite uma colher de sopa de sementes de linhaA�a moA�das, por exemplo, misturadas ao iogurte ou via barra de cereais. E beba bastante A?gua. VocA? tambA�m pode amolecer grA?os inteiros em A?gua, durante a noite e beber pela manhA?.
  • Reduza o consumo de proteA�na animal.
  • Ajudas importantes sA?o o trigo mourisco, a aveia, os germens de trigo, o quiabo e as folhas de verduras.
  • SA?o importantes vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B.

RemA�dios caseiros

  • Coloque suas pernas para cima com frequA?ncia, A�s vezes tambA�m na vertical contra uma parede. Em seguida, esfregue suas pernas na direA�A?o do coraA�A?o, eventualmente, com extrato de castanha da A?ndia ou A?leo para varizes.
  • Massageie suas pernas com frequA?ncia. Nesse caso, execute os movimentos de baixo para cima.
  • Banhe suas pernas duas a trA?s vezes por dia de baixo para cima com bastante A?gua fria.
  • Aplique A?gua de casca de hamamelis sobre os pontos atingidos.

PrevenA�A?o

  • NA?o fique muito tempo em pA�; faA�a pausas para repouso.
  • Estimule sua circulaA�A?o por meio de caminhadas rA?pidas, nataA�A?o, danA�a, bicicleta ou ginA?sticaA�(ginA?stica para os pA�s e as pernas, estimula a circulaA�A?o).
  • Mantenha as pernas um pouco erguidas durante a noite e, para isso, eleve, eventualmente, os pA�s de sua cama.
  • Caminhe bastante sobre piso natural, nA?o use saltos altos, utilize sapatos com solas macias ou caminhe descalA�a.
  • Evite ficar sentada durante muito tempo, nA?o cruze as pernas e nA?o sente com as pernas dobradas.
  • NA?o use meias curtas, nem sapatos apertados.
  • NA?o tome banhos de sol muito demorados.
  • A�s vezes, uma meia elA?stica pode ser A?til.

Inclua uma ginA?stica leve para os pA�s em seu dia a dia; por exemplo, andar alternadamente nas pontas dos pA�s e nos calcanhares. Caminhe muito descalA�a.

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