Yoga para gestantes

Essa modalidade é indicada para as futuras mães principalmente pelo trabalho postural, tanto exterior quanto interior.

Yoga para gestantesEssa modalidade é indicada para as futuras mães principalmente pelo trabalho postural, tanto exterior quanto interior.

Sob a orientação de um mestre de yoga experiente, é possível aprender técnicas simples de meditação, que levam a uma grande tranquilidade e equilíbrio internos. Exercícios especiais de respiração (pranayama) para gestantes têm também uma ação calmante sobre o espírito, além da utilidade física. Por meio de respiração correta, o sistema nervoso é relaxado e o corpo é carregado com energias novas. As posições da yoga têm uma ação revitalizante e proporcionam uma boa irrigação sanguínea dos órgãos, tornam a coluna flexível e fortalecem os seus ligamentos e tendões, que estão mais solicitados pelo peso do bebê em crescimento. Com os exercícios diários, o corpo fica mais ágil e resistente.

Assuntos relacionados: Corpo e Beleza, Esportes, Exercícios, Exercícios na Gravidez, Gravidez, Pranayama, Saúde, Saúde na Gravidez, Semana 1, Semana 2, Semana 3, Semana 4, Semana 5, Semana 6, Semana 7, Semana 8, Yoga