Terapia Nutricional Para Recém-Nascidos

528578ebdbac6e3c1045977048bcec5bd0e1ea31_primaryBebês que, ao nascerem, precisam ser tratados em uma UTI Neonatal, serão inseridos em uma “Terapia Nutricional para Recém-Nascidos”.

Não são apenas os prematuros que precisam ir a Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), mas recém-nascidos que apresentam algum problema de saúde ou passam por cirurgia, também podem ser levados a estes locais. Lá, são observados o tempo todo e suas "funções vitais que precisar ir a Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), mas recém-nascidos que apresentam algum problema de saúde ou passam por cirurgia, também podem ser levados a estes locais. Lá, são observados o tempo todo e suas funções vitais são monitoradas.

Então, para se alimentarem precisam de uma Terapia Nutricional. Por meio dela, os bebês recebem (em alguns casos, através de sonda ligada ao estômago) um leite, que não é o de sua mãe, contendo todas as substâncias de que precisam.

Durante o terceiro semestre da gestação, o desenvolvimento do feto é grande, com ganho de massa óssea, muscular e gordura. Neste período o bebê também acumula energia e nutrientes.

Para os bebês que nascem antes de completar este período, se faz necessário o desenvolvimento e crescimento do lado externo da barriga. E a alimentação correta vai proporcionar avanços importantes.

Por meio de uma avaliação nutricional dos recém-nascidos é possível classificar se está abaixo do peso, no peso adequado ou acima dele. Para isso, as informações de idade gestacional e peso ao nascer são necessárias.

O bebê pode, então, receber uma alimentação especial e no momento certo, o leite materno. Por isso, a assistência à mãe também deve ser grande para que ela se sinta estimulada a amamentar.

Assuntos relacionados: 1 e 2 Semana, 3 e 4 Semana, 5 e 6 Semana, 7 e 8 semana, Baixo Peso, Complicações, Desenvolvimento do Bebê, Prematuridade, Saúde