Gestação Anembrionária – Ovo cego

BEBIDA ALCOÓLICA NA GRAVIDEZEste tipo de gestação acontece quando o embrião não se desenvolve, ou seja, as suas células não se dividem da mesma maneira que uma gestação normal. Caso também conhecido como ovo cego.

O óvulo é fertilizado e implanta-se no útero, mas a gravidez não vai pra frente. Isso é diagnosticado por meio do ultrassom durante o primeiro trimestre.

Se o exame é feito logo nas primeiras semanas, não é possível confirmar este tipo de caso, uma vez que o saco gestacional ainda é muito pequeno e a visualização do embrião fica menos precisa. Agora, quando você escuta o coraçãozinho do seu bebê, as chances de a gravidez evoluir são muito maiores!

As causas não estão completamente definidas: pode haver algum erro cromossômico ou no momento da fertilização, que impossibilitam que as células embrionárias se multipliquem. Mesmo assim, as células que formariam a placenta e as membranas podem continuar se desenvolvendo.

Os sinais da gestação anembrionada são os mesmos de uma gestação normal: o teste dá positivo, os hormônios da gestação estão elevados, porém não haverá evolução.

Quando o corpo entende que não há o crescimento do embrião os hormônios específicos da gestação não são mais produzidos. Ou seja, alguns sintomas e sinais podem ser reduzidos, como as dores nas mamas.

O caminho natural é o aborto espontâneo do saco gestacional. Algumas mulheres preferem ir ao hospital realizar a curetagem uterina. A gestação anembrionária também não está ligada a causas genéticas e a mulher pode tentar outra gravidez e obter o sucesso esperado.

Assuntos relacionados: Complicações, Gravidez, Saúde