Dores lombares na gravidez

f172a561ff1821483aa66f11d42285f91a66f918_primaryCom os hormA?nios da gestaA�A?o, todos os tecidos, inclusive os conjuntivos, e os ligamentos sA?o afrouxados. Com isso, a bacia cede um pouco (para facilitar na hora do parto). AlA�m disso, o ponto de equilA�brio do corpo se desloca cada vez mais devido ao peso crescente do bebA?.

Mulheres que tentam compensar o peso da barriga por meio de seus mA?sculos acabam adotando posturas erradas, tipo corcunda. Acupuntura, RPG, shiatsu ou massagens podem diminuir os problemas.

Entretanto, caso vocA? tenha problemas permanentes, fale com o obstetra.

AlimentaA�A?o

  • A� importante ingerir cA?lcio, magnA�sio, vitamina C, D, E e vitamina B em quantidades suficientes.

RemA�dios caseiros

  • PeA�a para alguA�m fazer massagens em seus ombros e costas com A?leo de massagem.
  • Uma bolsa tA�rmica, uma almofada de sementes aquecidas, um banho morno ou uma ducha morna atuam de forma relaxante nas costas da maioria das mulheres.

PrevenA�A?o

  • Alivie suas costas: evite erguer coisas pesadas e ficar muito tempo em pA�. Adote uma postura ereta ao sentar, caminhar e parar.
  • Use sapatos confortA?veis, como tA?nis de caminhada e modelos com um pequeno salto de 3 centA�metros.
  • Procure erguer as coisas de forma correta: dobre os joelhos e nA?o as costas! Levante-se ereta nos joelhos e erga o peso o mais prA?ximo possA�vel ao corpo.
  • Ao carregar peso, procure distribuA�-lo de forma uniforme sobre os dois lados, preferencialmente com uma mochila. Evite totalmente carregar pesos maiores.
  • ExercA�cios de movimentaA�A?o, que vocA? pode fazer de vez em quando, tambA�m sA?o A?teis, por exemplo, giros da bacia, giros lentos da cabeA�a, giros dos ombros (Saiba sobre o PilatesA�para dor nas costas na gravidez).
  • MovimentaA�A?o regular A� basicamente importante. Nesse caso, podem ser considerados nado de costas, ioga, tai-chi e ginA?stica para gestantes.
  • NA?o durma sobre um colchA?o excessivamente macio.
  • Para dormir prefira a posiA�A?o lateral com uma almofada sob a barriga e uma almofada grande ou um cobertor de lA? enrolado entre as pernas.

Sente-se sempre que puder sobre uma bola grande de ginA?stica, para que sua bacia esteja sempre em movimento leve. No caso de problemas agudos, vocA? pode fazer uma movimentaA�A?o do quadril lentamente para a direita e para a esquerda. Para massagens nos ombros e nas costas, vocA? pode sentar em uma cadeira, colocar uma almofada no encosto e assim se posicionar confortavelmente.

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