Fome e desejo na gravidez

Fome e desejo na gravidezDicas para controlar a fome e os desejos na gravidez.

Caso os desejos levem a uma composiA�A?o unilateral da alimentaA�A?o, acarretarA?o em mA? alimentaA�A?o nutricional para a mA?e e para o bebA? e, eventualmente, em ganho expressivo de peso. Por isso siga seus desejos, desde que isso nA?o leve a uma alimentaA�A?o restritiva e nA?o saudA?vel,A�por outro lado, A� possA�vel que sua fome desenfreada por algum alimento especA�fico seja apenas para mostrar o que falta no seu corpo no momento.

Cuidado, porA�m, para nA?o comer demais, exagerar nos doces, nem abusar das gorduras.

RefeiA�A�es intermediA?rias podem ajudar a prevenir os desejos. A utilizaA�A?o de produtos com baixo teor de gordura pode proteger contra o ganho excessivo de peso.

AlimentaA�A?o

  • Coma de vez em quando algo pequeno de ajuda imediata: maA�A?s, barras de cereal ou frutas secas (principalmente damascos).
  • No caso de desejos tipicamente A?cidos, prefira algo como repolho azedo, pepinos em conserva ou beterrabas em conserva.
  • Caso tenha desejo por algo doce, procure sempre que possA�vel evitar produtos com aA�A?car branco. Produtos de grA?os integrais podem ter sabor doce, desde que vocA? os mastigue bastante. AlA�m disso, eles satisfazem mais do que doces.
  • Um desejo intenso por chocolate pode indicar deficiA?ncia de magnA�sio. As fontes mais saudA?veis de magnA�sio sA?o A?guas minerais com magnA�sio, amA?ndoas e verduras.

PrevenA�A?o

  • Fome desenfreada por doces pode ser prevenida com frutas secas, pA?o integral com mel, barras de cereal, suco de frutas etc. AlA�m disso, faA�a pequenos lanchinhos ao longo do dia.

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