Silicone e Amamentação

Silicone e AmamentaçãoMuitas mulheres ficam na dúvida se os implantes para dar volume aos seios prejudicam na hora de amamentar.

Prótese de silicone atrapalha ou não na hora da amamentação? Gestantes e lactantes podem ter silicone desde que sigam algumas recomendações. Leia mais.

Segundo pesquisa realizada pela Datafolha, das cirurgias plásticas ocorridas entre setembro de 2007 e agosto de 2008, 73% foram estéticas. Dentro desta porcentagem, 21% foi de aumento de mama e a maior parte dos procedimentos foi realizado em mulheres.

Através desta pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é possível concluir que muitas mulheres buscam o procedimento de aumento de mamas.

O medo de amamentar

Durante a gestação, surgem diversas dúvidas e algumas relacionadas à amamentação, o que pode até causar resultados não esperados pelas mamães, que devem estar seguras e confiantes neste momento.

As mulheres que possuem próteses de silicone podem chegar a pensar que o leite e o bebê entraram em contato com o implante, o que não vai acontecer, uma vez que no procedimento cirúrgico ele é colocado abaixo das glândulas mamárias.

As próteses são feitas de um material resistente e não existem chances de estourarem durante a mamadas. Segundo médicos, após o período de amamentação, os seios voltarão ao tamanho anterior, sem prejuízos à prótese.

 Sendo assim, elas podem amamentar sem preocupações. A recomendação é para que as mulheres aguardem cerca de seis meses após a cirurgia para engravidar.

Assuntos relacionados: 1 e 2 Semana, 3 e 4 Semana, 5 e 6 Semana, 7 e 8 semana, 9 e 10 semana, Amamentação, Gravidez, Nutrição