Como introduzir outros alimentos na rotina do bebê

É importante que isso seja feito quando o bebê já tiver desenvolvimento suficiente para controlar...

Como introduzir outros alimentos na rotina do bebêÉ importante que isso seja feito quando o bebê já tiver desenvolvimento suficiente para controlar bem a cabeça e os músculos do pescoço.

Por volta dos 6 meses, se estiver se alimentando exclusivamente de peito ou com alimentação artificial, chegou o momento de introduzir novos alimentos.

Nos primeiros dias, pode-se amamentar o bebê antes de lhe oferecer alguma coisa sólida com uma colher. Assim, ele vai estar mais disposto a fazer a experiência.

Como aconteceu quando começou a aprender a sugar, ele precisa se habituar aos novos movimentos dos músculos da boca exigidos pela operação de receber os alimentos de uma colher.

Não há uma data fixa para deixar de amamentar. A recomendação oficial é que após os 6 meses de vida os bebês possam receber uma alimentação saudável, juntamente com o leite materno por 2 anos ou mais.

Durante algum tempo o bebê pode ir combinando o peito e a papinha. Com 1 ano de vida é recomendado que a criança seja alimenta com a comida da família, que deve ser natural, saudável e preferencialmente sem produtos industrializados. Bebês amamentados ao seio devem continuar a receber o leite materno de 2 a 3 vezes ao dia.

Assuntos relacionados: 21 e 22 semana, 23 e 24 semana, 25 e 26 semana, 27 e 28 semana, 29 e 30 semana, 31 e 32 semana, 33 e 34 semana, 35 e 36 semana, 37 e 38 semana, 39 e 40 semana, Aleitamento Artificial, Aleitamento Materno, Alimentação, Alimentação do Bebê, Nutrição, Papinha