51ª e 52ª Semana do seu bebê

“O primeiro ano com seu bebê passa voando.”

Bebês surdosO primeiro aniversário se aproxima! Um ano com seu filho. Um ano em sua nova vida como mãe.

Seu bebê…

Tanto já foi realizado, mas como é que vai continuar? Uma frase muitas vezes incômoda irá se tornar realidade: “O primeiro ano com seu bebê passa voando.”

Logo ele dará seus primeiros passos trêmulos, e assim que estiver seguro em pé, ele começará a correr e a subir em tudo que vir pela frente.

Ele dirá as primeiras palavras, escutará atentamente e compreenderá ações e pedidos simples… Não demora muito, andará de bicicleta … experimentará consciente o primeiro aniversário com outras crianças … Irá à padaria buscar pão… Irá à escola… E você e seu filho se conhecerão cada vez melhor. Cada idade tem suas surpresas, certamente também seus momentos de sustos menores ou maiores.

Entretanto, seu filho nunca mais se desenvolverá tão rapidamente como em seu primeiro ano de vida, o que certamente só pode significar: Aproveite esse tempo!

E você…

Afinal, quem mudou mais: Você ou seu filho?
Para onde esse caminho emocionante de ser mãe ainda a conduzirá?
De que forma sua relação mudou?

O primeiro aniversário do próprio filho é algo único. Lembre-se de seus próprios aniversários de criança, de como ficava excitada, de como aproveitava as brincadeiras.

Quanto mais velho seu filho ficar, naturalmente mais importante esse dia ficará.

Por enquanto, talvez até mesmo uma bexiga cheia de ar ainda é suficiente para torná-lo feliz. Seus desejos aumentarão somente com a idade, assim aproveite esse dia também para si mesma. Mime-o com comidas deliciosas, com um belo dia em família, afinal você realizou o trabalho do nascimento no último ano, portanto existem todos os motivos do mundo para também comemorar a si mesma e o papel de mãe. Repasse mais uma vez o ano que passou juntamente com seu parceiro. O que foi bonito? O que poderia ser melhor? Riam juntos sobre suas inseguranças iniciais e alegrem-se com a rotina conquistada. O bom humor se transferirá automaticamente para seu filho, e o primeiro aniversário se tornará um dia inesquecível para todos os participantes.

Lembrete

Que tal se você presenteasse seu filho com um álbum de fotos com 18 páginas que você enfeitasse na página 1 com as fotos do primeiro aniversário e alguns comentários. A cada ano, após cada aniversário, você pode montar mais uma página e depois de 18 anos, quando seu filho se tornar maior, ele terá uma lembrança sensacional de sua infância.

Leia também sobre a 49ª e 50ª Semana.

manual-do-bebe-2-banner-verde

Assuntos relacionados: 51 e 52 semana, Semana do bebê