45ª e 46ª Semana do seu bebê

A fase de experimentação continua, mesmo quando se trata de comida

45 e 46 Semanas do seu bebê

A fase de experimentação continua, mesmo quando se trata de comida. Humm… que gostoso.

Seu bebê...

Seu filho não cresce mais tão rapidamente como nos meses anteriores, o ganho de peso também é mais lento. Ele pesa aproximadamente de nove até dez quilos e mede aproximadamente 74 centímetros.

As proporções físicas se alteraram nitidamente nos últimos meses, será que a maioria das calças está muito curta e os pulôveres muito apertados?

Seu filho está cheio de desejo de descobertas e curiosidade. Agora ele já senta sozinho. Entretanto, quase sempre ele fica pouco tempo sentado para brincar, sua ânsia por movimento é muito grande. Ele agora engatinha com segurança, com rapidez e bem coordenado.

Mesmo ao levantar ele se sente cada vez mais seguro e tenta os primeiros passos para o lado. Para isso, ele se apóia com as mãos nos móveis ou nas paredes. Além disso, ele fica cada vez mais habilidoso com as mãos e consegue pegar pequenos objetos e segurá-los.

Seu filho ainda gosta de brincar perto de você e engatinhará atrás de você caso saia do quarto. Se você esconder um brinquedo de seu filho debaixo de um de três potes, ele já sabe qual pote ele deve pegar para recuperar seu brinquedo. Isto pode soar banal, mas é um desempenho excepcional em termos de raciocínio. O procurar e encontrar já representa um exercício real de concentração. Seu filho agora já entende muito bem o que significa elogio e repreensão, considerando que o elogio e o reconhecimento (especialmente para ficar em pé, engatinhar, pegar) naturalmente agem de forma extremamente motivadora sobre seu filho.

E você...

“Antes de ter um filho, ainda preciso viajar muito”, você conhece essas frases de amigos sem filhos? Então prove a eles que também é possível viajar com filhos. Afinal de contas, a vida não acaba pelo nascimento de um filho! Viagens simplesmente são organizadas de uma forma um pouco diferente, afinal todos que viajam devem conseguir se divertir. Nesse caso, provavelmente a opção será uma excursão relaxante de banhos nas proximidades ao invés de uma viagem a um país exótico, que está associada a vôos demorados, possivelmente um clima cansativo, esforços físicos e condições higiênicas imprevisíveis. Mas se na praia não muito quente a mamãe puder ficar deitada ao sol, a criança puder cavar na sombra e o papai puder dar uns mergulhos, então esses dias certamente serão uma fonte de energia benéfica para a continuação do cotidiano.

Apesar disso, férias com crianças exigem naturalmente um pouco mais de planejamento prévio. Temos todos os documentos de viagem? Quais são os riscos do país e da saúde? Será melhor acampar ou dormir no hotel e é melhor viajar de carro, ônibus ou avião? Além disso, a farmácia para viagem deve estar bem equipada. Mas se você gastar bastante tempo com o planejamento, isto também não a impedirá de ter férias sensacionais como uma pequena família.

Lembrete

O nascimento já ocorreu há algum tempo. Você ainda se lembra disso com frequência ou isso lhe causa pesadelos? Então você deve avaliar se não deveria conversar com um profissional sobre o processamento final do nascimento, pois se ocorreu algo traumático para você durante o parto ele que talvez possa ajudá-la a processar e vencer o acontecido.

Leia também sobre a 43ª e 44ª Semana e 47ª e 48ª Semana.

manual-do-bebe-2-banner-verde

Assuntos relacionados: 45 e 46 semana, Semana do bebê