33ª e 34ª Semana do seu bebê

Eles sentam meio inclinados e estão surpresos e felizes ao mesmo tempo.

33 e 34 semanas do seu bebêProvavelmente seu bebê já consegue ficar sentado sozinho e isto não significa um avanço somente para seu filho, porém de certa forma para você também.

Seu bebê…

Seu bebê pesa agora aproximadamente de oito até nove quilos e mede aproximadamente 72 cm. A marcha à ré é trocada pela marcha à frente em algum momento e ele engatinha por toda a casa.

Como um pequeno profissional, seu filho puxa o corpo para frente pelos cotovelos com os braços dobrados. Estima-se que 90% de todos os bebês agora conseguem chegar à posição sentada a partir da posição lateral (a assim chamada posição do anão de jardim, que mais parece um romano antigo comendo uvas). Eles sentam meio inclinados e estão surpresos e felizes ao mesmo tempo.

Agora, seu bebê consegue abrir a mão quando quer. Quando mantido em pé, ele até tenta dar os primeiros passos. Se chacoalhar um pote que tenha um brinquedo dentro e este barulho despertar seu interesse ele vai olhar dentro do recipiente e colocar a mão dentro. Às vezes, ele consegue retirar o brinquedo. Que desempenho fantástico! Seu filho gosta de brincar de esconder e adora a repetição. Ele também imita sons com os quais ainda não está familiarizado. Enquanto isso, ele aprendeu que pode usar a voz em diversas entonações.

Ele não usa essa capacidade somente na comunicação com você, mas também para “falar” com ele mesmo em intensidades diferentes e varia de agudo para o grave:

Treinamento das cordas vocais.

E você

Gerenciamento do tempo, isso é o que as mães precisam dominar. Assim que seu filho está dormindo, sua cabeça dispara: Agora, ligar primeiro a máquina de lavar, depois pagar contas, em seguida preparar uma salada ou melhor tomar uma ducha? Ah, ou não seria bem melhor simplesmente deitar e recuperar o sono perdido de noites mal dormidas?

Você tem que estabelecer prioridades constantemente e isso é exaustivo. Caso tenha dúvidas, decida-se sempre que possível a favor do repouso. É melhor aguentar uma sujeirinha no chão do que se acabar completamente. Em cinco anos ninguém vai perguntar se o chão estava impecável, porém, vão querer saber a receita para os seus olhos descansados (sem rugas!) e nervos de aço.

Lembrete

Você também procura constantemente pela chupeta? Que tal um local de “ajuntamento” de chupetas (por exemplo, na caixinha de jóias), semelhante a um estojo de chave? Assim, em emergências você sempre sabe onde pode encontrar uma.

Leia também sobre a 31ª e 32ª Semana e 35ª e 36ª Semana.

manual-do-bebe-2-banner-verde

Assuntos relacionados: 33 e 34 semana, Semana do bebê