29ª Semana de gestação

É o último trimestre!

38 Semanas de gestaçãoÉ o último trimestre! 

Sua barriga...

Seu bebê já se prepara lentamente para respirar após o nascimento, seus pulmões amadurecem. Ele recebe seu oxigênio naturalmente como sempre por intermédio da placenta, porém ele treina regularmente movimentos respiratórios, o que faz com que tenha soluços frequentes.

E você...

Suas pernas ficam mais pesadas, isto tem a ver com acúmulos de água em seu corpo. Durante o dia, você se sente esgotada com mais frequência, o que significa uma deficiência de ferro na maioria das mulheres.

Converse sobre isto com seu médico. Caso seu bebê ainda esteja com a cabeça para cima, isto poderá lhe causar consideráveis dores nas costelas, pois elas são empurradas para fora pelo útero crescente.

Muitas mulheres, entretanto, também estão super orgulhosas de sua forma arredondada que irradiam grande alegria e satisfação!

Lembrete

Quando as pernas ficarem pesadas, coloque-as para cima. Não se atreva a fazer nada que lhe cause dúvidas, a partir de agora compras grandes também podem ser resolvidas por seu parceiro ou alguém do círculo de amigos.

Aproveite esse tempo para atividades mais tranquilas, resolva assuntos a que já estava “barrigando” há tempos, por exemplo, colar fotos em um álbum.

Leia também sobre a 28ª Semana de Gestação e 30ª Semana de Gestação.

manual-da-gravida-banner-laranja

Assuntos relacionados: Semana 29, Semana da Gravidez