21ª Semana de Gestação

Sua barriga continua crescendo, isto lhe transmite autoconfiança em relação a sua gravidez.

Captura de Tela 2017-09-01 às 16.46.53Sua barriga continua crescendo, isto lhe transmite autoconfiança em relação a sua gravidez.

Sua barriga…

Com 25 centímetros, seu bebê já alcançou a metade do comprimento do parto.

A partir de agora, ele tem a oportunidade de fazer contato com você por meio de chutes: Você sentirá, então, os primeiros movimentos de seu filho!

Na primeira vez, você poderá sentir algo como um ligeiro esbarrão e possivelmente você ainda não estará segura de que realmente foi seu filho. Com o tempo e com o crescimento do bebê, você sentirá cada vez mais seus movimentos.

Marque o dia em que você o sentiu pela primeira vez, pois seu ginecologista perguntará isto. Entretanto, ainda poderá demorar um pouco até que seu parceiro também perceba os chutes por fora.

E você…

Sua barriga continua crescendo, isto lhe transmite autoconfiança em relação a sua gravidez. Além disso, é uma sensação agradável sentir os movimentos do bebê (finalmente) e assim poder constatar que está tudo bem.

Se até agora você tinha que esperar até o ultrassom para saber quão ativo o pequeno estava, agora você pode se certificar por si mesma. Isto lhe dá segurança e bom humor.

Além disso, agora você pode imaginar os primeiros traços de caráter de seu filho: Ele dorme muito ou está sempre ativo? Pode ser que essa forma de comportamento também continue depois do nascimento.

Lembrete

Entre a 20ª Semana de Gestação e a 21ª Semana de Gestação  pode ser realizado ultrassom de órgãos.

Consultórios que oferecem esse exame normalmente são tão bem equipados que você pode ver seu bebê em resolução tridimensional.

Para os pais este é um momento emocionante, pois aqui eles podem ver pela primeira vez de quem a criança terá herdado o nariz e de quem herdou o queixo.

Quem ainda não sabe se está esperando uma menina ou um menino, poderá descobrir isto neste exame, caso assim o deseje.

Além da “experiência” de observar a criança, esse tipo especial de exame de ultrassom permite identificar doenças graves e também quase afastar a existência delas.

Leia também sobre a 20ª Semana de Gestação e 22º Semana de Gestação.

manual-da-gravida-banner-laranja

Assuntos relacionados: Semana 21, Semana da Gravidez