O sapato apropriado para seu bebê

O uso de um sapato infantil apropriado é muito importante para prevenir o aparecimento de alterações dos membros inferiores.

O sapato apropriado para seu bebêO uso de um sapato infantil apropriado é muito importante para prevenir o aparecimento de alterações dos membros inferiores das crianças.

Botinhas de lã e sapatinhos muito flexíveis servem para manter os pés quentes, mas, a partir de 1 ano de idade, quando geralmente a criança começa a andar, é aconselhável procurar um sapato adequado às suas necessidades. Convém que tenha um bico relativamente largo e forro (a parte de couro que recobre o calcanhar) mais rígidos na parte posterior e interna, para que o pequenino tenha estabilidade, no entanto a sola deve ser flexível. Evite botas ortopédicas rígidas que restringem a mobilidade do tornozelo, dificultando o caminhar.

Até os 3 anos, muitas crianças têm pé chato e até meio abertos para fora, isso acontece pelo acúmulo de gordura na planta do pé e pelo pouco desenvolvimento muscular. Somente se o problema persistir depois dessa idade que é conveniente procurar um pediatra.

Os primeiros sapatos para andar devem ter sola flexível, e ao mesmo tempo o forro um pouco rígido, que traga estabilidade.

Sapatos muito grandes trazem dificuldade para andar. É melhor escolher um modelo mais simples e barato para poder trocá-los com maior freqüência. Não é aconselhável aproveitar sapatos que já foram usados, porque o peito do pé já se adaptou à forma de caminhar da outra criança.

Saiba: é saudável caminhar descalço.

Aproveite a areia da praia e a grama para deixar o seu filho caminhar descalço à vontade.

Assuntos relacionados: 1 e 2 Semana, 11 e 12 semana, 13 e 14 semana, 15 e 16 semana, 17ª e 18ª semana, 19 e 20 semana, 3 e 4 Semana, 35 e 36 semana, 37 e 38 semana, 39 e 40 semana, 5 e 6 Semana, 7 e 8 semana, 9 e 10 semana, Ambiente Familiar, Compras, Enxoval, Gravidez, Guarda-roupa, Lista, Roupas, Sapatos