O casal depois dos filhos

Os filhos chegam, a vida muda bastante e o casal precisa se reencontrar.

DIALOGO ENTRE CASALOs filhos chegam, a vida muda bastante e o casal precisa se reencontrar.

O foco muda, sem dúvida. O que antes era uma dupla e o mundo girava ao redor das vontades dela ou de seus integrantes, passa a ser uma "equipe" formada por três ou mais pessoas. E, com isso, começam a surgir outros desejos no jogo. Como organizar esta orquestra?

Quando se trata de um recém-nascido, quase todos os holofotes estão voltados para ele e suas necessidades. É um momento mais delicado.

No entanto, os pais não podem esquecer dos desejos do casal também, que passam por uma transformação no seus hábitos de vida.

Conforme o bebê cresce, torna-se independente ao poucos, e assim os pais podem dedicar-se mais um ao outro. Então, é hora de passear, curtir e valorizar!

Separamos algumas sugestões:

  • Saia uma vez na semana com seu parceiro, só vocês dois. Pra jantar, dançar, conversar, a programação não importa desde que estejam juntos.
  •  Tente fazer uma "viagem" a dois. Passem algum tempo fora da rotina, mesmo que seja por um dia.
  •  Se vocês têm parentes por perto, aproveitem para pedir uma ajuda, e deixar os pequenos aos cuidados deles de vez em quando.
  •  Faça pequenas surpresas, com presentes, agrados ou jantares especiais.
  •  Façam planos que envolvam os dois. Desde uma poupança para o casal viajar, até compartilhar sonhos e desejos.
  •  Relembrem como vocês eram antes de ter o filho. O que faziam, quais manias tinham e tudo o que mudou desde o nascimento. É bom refletir, faz com que vocês se valorizem.
Assuntos relacionados: Casal, Chegada do Bebê, Familiares, Relacionamento, Viagem