Como organizar a vida para a chegada do bebê?

A chegada do bebê muda a dinâmica da casa, desde os horários até a disposição dos móveis.

Mudanças no ambiente familiar com a chegada do bebêA chegada do bebê muda a dinâmica da casa, desde os horários até a disposição dos móveis. Vale a pena ficar atenta em relação ao novo estilo de vida que está por vir.

Com certeza, você passou alguns meses arrumando o quarto do bebê, organizando as roupinhas e pensando "como será quando ele chegar?". A resposta: Será um sonho realizado!
Os pais devem ter em mente que começarão uma nova etapa na vida. Mudanças boas acontecerão, as prioridades serão outras, assim como o tempo que você vai passar na frente da televisão ou no banho. Sendo assim, é fundamental que os pais entendam estas mudanças e as valorizem.

Preparação física

É interessante que as gestantes pratiquem exercícios no período dos nove meses. É preciso consultar seu médico para saber quais as melhores práticas, como caminhada, ioga e alongamentos. Com a saúde "em dia", as mães estão mais "preparadas no período dos nove meses. É preciso consultar seu médico para saber quais as melhores práticas, como caminhada, ioga e alongamentos. Com a saúde "em dia", as mães estão mais preparadas para a chegada do pequeno herdeiro.

Os tipos de parto normal, incluindo natural, humanizado e cesárea exigem cuidados diferentes, assim as mulheres precisam respeitar-se durante o puerpério, não carregando objetos muito pesados, nem realizando movimentos bruscos.

*Planejamento financeiro*

Este é outro ponto relevante, uma vez que a demanda econômica aumenta com a chegada do bebê. Os pais já percebem a mudança, os gastos crescendo durante a gestação com a aquisição do enxoval e objetos essenciais para o pequeno, como banheira, termômetro, esterilizador, entre outros, assim como organização do quarto.

*A espera*

São cerca de 40 semanas, ou mais, acompanhando o desenvolvimento do feto, o ganho de peso e centímetros, os "chutes", alguns soluços, as conversas com a barriga e toda a expectativa dos pais sobre as tarefas que deverão desempenhar após o nascimento.

Vale afirmar que são necessários tranquilidade e confiança. Os nove meses ajudam os pais a se preparem, mesmo que eles não percebam. Sem dúvida, você e seu companheiro estarão prontos para a chegada do pequeno. E, se puderem contar com ajuda de pessoas experientes, melhor ainda.

*A casa*

Lembre-se de que o quarto de bebê está pronto para recebê-lo, assim como o coração dos pais. Arrumar a casa, deixar mais espaço entre os móveis é interessante, pois haverá circulação do carrinho e de pessoas.

Importante também é evitar pequenos objetos pelo chão ou tapetes que ofereçam perigo para as visitas tropeçarem, ou que acumulem sujeira ou pó.

Assuntos relacionados: Chegada do Bebê, Desenvolvimento do Bebê, Enxoval, Mudanças na Rotina, Relacionamento, Semana 36, Semana 37, Semana 38, Semana 39, Semana 40