Chá de Fraldas

Fazer um chá de fraldas é uma ótima opção para quem já fez o enxoval.

Pregnant woman is open a new gift at baby shower.Fazer um chá de fraldas é uma ótima opção para quem já fez o enxoval. Você, com certeza, terá um estoque enorme das tão úteis fraldas.

Confira algumas dicas para organizar o evento.

Se você viajou para outro país para fazer o enxoval ou vai reaproveitar as roupas do filho mais velho, de alguma prima ou amiga, uma opção interessante para reunir os amigos e celebrar o bebê que está por vir, é realizar o chá de fraldas.

Para fazer as contas de quantos pacotes de fraldas pedir, vamos levantar alguns pontos.

Você pode fazer uma conta de 8 a 10 fraldas por dia para o bebê recém-nascido até o sistema digestivo estar mais maduro e ele evacuar menos. Depois, a quantidade vai reduzindo, mas é interessante que você continue trocando a fralda constantemente. Não pode deixar a fralda muito cheia de xixi, nem com cocô!

Para selecionar quais tamanhos pedir, fique atenta às indicações dos pacotes quanto ao peso do bebê. Por exemplo, se o seu bebê tem cerca de 3 kg e ainda não nasceu, não é interessante pedir muitas fraldas tamanho recém-nascido, pois a maioria delas deve ser usada até este peso.

Também não é interessante pedir muitos pacotes de fraldas tamanho grande e extra-grande, que é para bebês de 12 a 16 kg e deve levar cerca de dois anos para ele chegar a este peso. Então, os pacotes ficarão estacionados na sua casa e sem uso. Talvez você não tenha espaço suficiente e até pode passar do prazo de validade.

Depois de listar a quantidade de pacotes e os tamanhos – existem: RN, XP, P, M, G, XG e XXG – que você vai pedir, divida-os entre os convidados. Se o número de pessoas for pouco, prefira os tamanhos de fralda que você vai usar logo. Caso muitas pessoas compareçam ao evento, sinta-se à vontade para pedir tamanho maiores e armazene-os.

Para o evento, monte um bolo de fraldas! Isso mesmo, enrole algumas fraldas e amarre, formando cilindros. Depois, junte todos, empilhe em alguns andares e você terá um bolo de fraldas. Amarre com fitas, laços e o que mais tiver em casa ou em mente.

Com certeza você fará uma grande economia e poderá dividir bons momentos com amigos e familiares. As brincadeiras tradicionais do chá de bebê podem ser adaptadas. O importante é a diversão!

Assuntos relacionados: Brincadeiras, Chá de Bebê, Enxoval, Familiares, Gravidez, Semana 17, Semana 18, Semana 19, Semana 20, Semana 21, Semana 22, Semana 23, Semana 24