Menino ou menina?

Muito enjoo significa que é menina ou menino?

Menino ou Menina? Entenda a evolução do seu bebê!

 

Menino ou menina?

Menino ou menina? Será que existe alguma diferença entre  sexos, em relação à gravidez e à evolução do bebê? Algum deles fala ou anda primeiro ou é crença popular? É o que vamos descobrir!

Quando os pais “engravidam”, ficam imaginando as características físicas, emocionais e até o desenvolvimento do filho. O assunto muitas vezes é motivo de brincadeiras e comparações.

É feito (com grande frequência) uma relação do formato da barriga e dos sintomas da gravidez com a possibilidade de ser menino ou menina. Segundo o Dr. Christian Muller, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria,

"A gestação segue o mesmo curso em ambos os sexos”.

Às vezes, esse assunto continua depois do nascimento e em no que diz respeito aos cuidados necessários com os bebês. O médico explica:

“As diferenças praticamente inexistem durante a infância precoce”. Sabemos que a troca de fraldas é diferente por conta dos órgãos genitais e recebemos algumas outras orientações para cada sexo.

As diferenças podem acontecer relacionadas aos cuidados sociais, como a maneira de falar, vestir e brincar. Segundo Dr. Christian Muller:

“Haverá diferenciação física dos sexos com a evolução hormonal”.

Quem convive com o bebê pode levantar dúvidas se a menino ou o menina engatinha primeiro, senta ou sai antes das fraldas, mas não existem comprovações científicas sobre as conquistas do sexo masculino ou feminino.

“Do ponto de vista médico, esperamos os marcos do desenvolvimento nas mesmas épocas para ambos os sexos”, afirma.

Você sabia?

Se for levando em conta as tarefas desempenhadas por cada sexo em períodos muito antigos, certas habilidades podem se assemelhar. “Algumas teorias levam a tempos pré-históricos onde o homem saia em busca da caça (atividade motora, com foco em único objeto) e a mulher mantinha o lar, em tarefas mais especializadas (atividade de fala, e com atenção compartilhada)”, comenta o médico.

 

Assuntos relacionados: Desenvolvimento, Gravidez, Saúde, Semana 24, Semana 25, Semana 26, Semana 27, Semana 28, Semana 29, Semana 30, Semana 31, Semana 32, Semana 33, Semana 34, sexo