A higiene da sua casa: para mães de bebês e crianças pequenas

1ebabab97c9e433964ace2875928cf964dffc0ce_primaryA casa deve estar sempre limpa, arejada, com muita iluminação natural e uma temperatura agradável. 

É preciso ter cuidado com o ar condicionado e o aquecedor. Há determinados tipos de aquecimento que tornam o ambiente muito seco, o tempo seco e os problemas respiratórios no bebe, o que deve ser compensado umedecendo o quarto onde se encontra o bebê, por exemplo, colocando uma bacia de água perto do aquecedor.

Quanto ao ar condicionado, é preciso ter cuidado para não ficar uma temperatura muito fria, muito menos ter correntes de ar. Em ambos os casos o resultado pode ser resfriados.

A limpeza da casa deve ser feita com mais cuidado quando o bebê começa a engatinhar. A partir desse momento pode ter certeza de que ele vai mexer em tudo e colocar tudo na boca, ou então se deitará em qualquer lugar. Não que a limpeza deva virar uma obsessão da mãe, mas algumas regras são bem-vindas:

  • Sujeiras, pó, insetos que podem provocar doenças ou alergias se concentram no chão e nos tapetes. Por isso é importante limpá-los com freqüência.
  • Limpe também móveis e livros que juntam muito pó.
  • Os banheiros devem ser limpos todos os dias, pois acumulam muitos germes.
  • Nunca fume no quarto do bebê.
  • A casa deve estar limpa e arejada. Chão, móveis e banheiros devem ser limpos diariamente.
Assuntos relacionados: 19 e 20 semana, 21 e 22 semana, 23 e 24 semana, 25 e 26 semana, 27 e 28 semana, 29 e 30 semana, 31 e 32 semana, 33 e 34 semana, 35 e 36 semana, 37 e 38 semana, 39 e 40 semana, Bebê, Cuidados, Engatinhar, Higiene, Limpeza, , Sujeiras