Pressão sanguínea alta na gravidez

Mulheres com hipertensão antes da gravidez precisam de um controle da pressão sanguínea com mais ...

Nono mês de gravidezMulheres com hipertensão antes da gravidez precisam de um controle da pressão sanguínea com mais frequência durante a gravidez, entre outras coisas, para assegurar que a placenta seja irrigada suficientemente.

O controle médico também é importante em relação aos medicamentos caso você faça uso de algum remédio para hipertensão, é essencial que informe ao médico, pois só ele poderá indicar se a medicação é segura em relação à saúde do bebê e, eventualmente, substituí-la por outra.

Há situações mais críticas de gestantes com hipertensão que precisam de repouso absoluto durante certo período da gravidez e, em caso de um aumento extremo da pressão sanguínea, até recomenda-se a internação em um hospital para observação e terapia. A maior preocupação com gestantes hipertensas é a "pré-eclâmpsia, que tem como sintomas típicos dores de cabeça, cintilação dos olhos, dores abdominais, inchaço exagerado e um forte mal-estar.

Caso você faça uso de algum remédio para hipertensão, é essencial que informe ao médico, pois só ele poderá indicar se a medicação é segura em relação à saúde do bebê e, eventualmente, substituí-la por outra. Para monitorar esses sintomas, o médico que faz o seu pré-natal sempre deverá verificar a pressão sanguínea, a presença de albumina na urina e a ocorrência de inchaço demasiado nas mãos e tornozelos.

Assuntos relacionados: Complicações, Dores, Dores Abdominais, Dores de Cabeça, Gravidez, Hipertensão, Mal-estar, Pré-eclâmpsia, Pressão Alta, Saúde, Semana 1, Semana 10, Semana 11, Semana 12, Semana 2, Semana 3, Semana 4, Semana 5, Semana 6, Semana 7, Semana 8, Semana 9