Exercícios físicos depois dos 9 meses

EXERCÍCIOS FÍSICOS DEPOIS DOS 9 MESESUm pouco de exercício e uma alimentação equilibrada ajudam a recuperar o corpo depois do parto.

Os nove meses de gravidez deixam na mulher sequelas consideráveis.

É importante, nesse momento difícil para ela, que o marido seja especialmente carinhoso para ajudá-la a superar a situação.

Uma boa atitude para recuperar o corpo é fazer ginástica, sempre sob indicação de seu médico.

Veja alguns exemplos de exercícios:

  • Faça simples movimentos com os braços e as pernas. Levantando-os e abaixando, andando...
  • O mais importante é fazer contrações do períneo. Portanto, depois de urinar contraia três vezes o períneo, como se pretendesse reter a urina.
  • Para os músculos abdominais, deite-se de barriga para cima com os joelhos flexionados e contraia a barriga, fazendo força com as costas contra o chão ao expirar.
  • Para suas costas, fique de pé e largue seu corpo à frente, alongando todo seu corpo: inspire olhando para a frente e expire olhando para baixo, contraindo a barriga.
  • São muito importantes os exercícios de relaxamento e respiração, bem como as massagens corporais.
  • Passear, a pé ou de bicicleta, jogar tênis (com moderação) ou natação são também boas atividades.

Depois do exercício tome uma gostosa ducha de água morna.

Finalmente, não descuide da alimentação, que deve ser saudável e equilibrada, com muitas verduras, proteínas e frutas.

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