ExercA�cios fA�sicos depois dos 9 meses

EXERCA?CIOS FA?SICOS DEPOIS DOS 9 MESESUm pouco de exercA�cio e uma alimentaA�A?o equilibrada ajudam a recuperar o corpo depois do parto.

Os nove meses de gravidez deixam na mulher sequelas considerA?veis.

A� importante, nesse momento difA�cil para ela, que o marido seja especialmente carinhoso para ajudA?-la a superar a situaA�A?o.

Uma boa atitude para recuperar o corpo A� fazer ginA?stica, sempre sob indicaA�A?o de seu mA�dico.

Veja alguns exemplos de exercA�cios:

  • FaA�a simples movimentos com os braA�os e as pernas. Levantando-os e abaixando, andando...
  • O mais importante A� fazer contraA�A�es do perA�neo. Portanto, depois de urinar contraia trA?s vezes o perA�neo, como se pretendesse reter a urina.
  • Para os mA?sculos abdominais, deite-se de barriga para cima com os joelhos flexionados e contraia a barriga, fazendo forA�a com as costas contra o chA?o ao expirar.
  • Para suas costas, fique de pA� e largue seu corpo A� frente, alongando todo seu corpo: inspire olhando para a frente e expire olhando para baixo, contraindo a barriga.
  • SA?o muito importantes os exercA�cios de relaxamento e respiraA�A?o, bem como as massagens corporais.
  • Passear, a pA� ou de bicicleta, jogar tA?nis (com moderaA�A?o) ou nataA�A?o sA?o tambA�m boas atividades.

Depois do exercA�cio tome uma gostosa ducha de A?gua morna.

Finalmente, nA?o descuide da alimentaA�A?o, que deve ser saudA?vel e equilibrada, com muitas verduras, proteA�nas e frutas.

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