Bebida alcoólica na gravidez

BEBIDA ALCOÓLICA NA GRAVIDEZEstudos científicos indicam que a dependência e as grandes quantidades de bebida, durante a gestação podem causar má-formação no bebê, em nível fisicamente e mentalmente.

Essas consequências são apresentadas em relação ao consumo abrangente de álcool, mas, contudo, não há indícios suficientes sobre danos à gravidez no caso do consumo tido como social, por exemplo, uma taça de vinho ou um copo de chope por semana. Os médicos recomendam que seja evitado durante os nove meses e também no período de amamentação porque, assim como outras drogas, o álcool pode ter influência sobre o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. O ideal é evitar a bebida, e conversar diretamente com o médico que acompanha sua gravidez sobre a possibilidade e os riscos de beber eventualmente.

Assuntos relacionados: Alcóol, Drogas, Drogas Pesadas, Gravidez, Má-formação, Saúde, Semana 1, Semana 10, Semana 11, Semana 12, Semana 13, Semana 14, Semana 15, Semana 16, Semana 17, Semana 18, Semana 19, Semana 2, Semana 3, Semana 4, Semana 5, Semana 6, Semana 7, Semana 8, Semana 9