34ª Semana de gestação

34 Semanas de gestaçãoNesta semana você ainda pode deixar que comemorem a chegada do bebê: No chá de bebê.

Sua barriga...

Depois que a lanugem praticamente desapareceu por completo, a pele de seu bebê ainda está recoberta com o verniz caseoso, assim ele consegue "deslizar" mais facilmente pelo canal de nascimento durante o parto ainda está recoberta com o verniz caseoso, assim ele consegue "deslizar" mais facilmente pelo canal de nascimento durante o "parto".

Seu filho bebe muito líquido amniótico e expele aproximadamente meio litro de urina por dia. A quantidade de líquido amniótico aumenta constantemente e também o seu volume de sangue. O sistema digestivo de seu filho se prepara a todo vapor para receber alimentação líquida.

E você...

Provavelmente você tem cada vez mais desejo por produtos derivados de leite, isto se deve à sua maior necessidade de cálcio. Satisfaça esses desejos, pois seu bebê precisa de cálcio para um desenvolvimento sadio dos ossos. Seus pensamentos giram cada vez mais em torno do parto que está para acontecer. No curso preparatório ao parto você discutiu diversas possibilidades de parto e você pode imaginar quais servem a você e quais não. Mesmo assim, é importante lembrar que em situações extremas de um parto, tudo pode acontecer de forma diferente. Muitas mulheres têm dificuldade em aceitar isso, pois atualmente tudo pode ser bem planejado. Deixe-se envolver sem tensões por esse acontecimento e mantenha-se flexível. Mesmo se agora você desejar um parto na água, pode ser que não consiga suportar o calor e a umidade sob as contrações e que outro tipo de parto seja muito mais vantajoso para você.

Lembrete

Se você não for casada com o pai de seu filho, ele pode reconhecer sua paternidade no cartório com a sua concordância. Para isso, ele precisa levar seu documento pessoal, o documento da mãe da criança e a DNV (Declaração de nascido vivo), fornecido pelo hospital. Assim, é melhor irem juntos ao cartório. Com isto, seu parceiro será o pai legítimo da criança e também constará na certidão de nascimento da criança.

Leia também sobre 33ª Semana de Gestação e 35ª Semana de Gestação.

manual-da-gravida-banner-laranja

Assuntos relacionados: Semana 34, Semana da Gravidez