30ª Semana de gestação

Em função dos muitos hormônios que se movimentam pelo seu corpo, há um aumento na sua temperatura corporal

30 Semana de GestaçãoO terceiro e último ultrassom será feito esta semana e finalmente você poderá ver de novo como seu bebê cresceu e como ele já parece “pronto”.

Sua barriga...

Seu bebê parece cada vez mais uma criança, gradativamente também desaparece a lanugem de seu corpo, na cabeça de alguns bebês já começa a crescer o cabelo. Esses cabelos, aliás, podem cair de novo depois do nascimento.

Os movimentos de seu bebê ficam cada vez mais complexos e quando está acordado, ele chupa constantemente os dedos para continuar a treinar o reflexo de mamar. Seu bebê já está pesando praticamente um quilo e meio.

E você...

Em função dos muitos hormônios que se movimentam pelo seu corpo, há um aumento na sua temperatura corporal e na freqüência de sua respiração. Pode ser que isto às vezes cause tonturas e que você fique ofegante. Agora flui 25% mais sangue por seu corpo do que antes, isto aumenta sua pressão sanguínea. Em algumas mulheres, acúmulos de água causam inchaços nos dedos e pernas. Isto é desagradável, mas não preocupante. Provavelmente você também sinta calor com frequência, fazendo com que talvez prefira evitar lugares muito quentes e a exposição direta ao sol.

Lembrete

Você não precisa estar perfeitamente equipada quando seu filho nascer, mas é aconselhável adquirir os itens essenciais já antes do parto, pois provavelmente não terá tempo depois. Desses itens essenciais fazem parte as roupas um berço, um carrinho de bebê e também um assento para carros. Todos devem estar ajustados às suas necessidades, assim que, vá se informando gradativamente quais produtos servem melhor para você. Nós reunimos algumas dicas de enxoval para você.

Leia também sobre a 29ª Semana de Gestação e 31ª Semana de Gestação.

manual-da-gravida-banner-laranja

Assuntos relacionados: Semana 30, Semana da Gravidez