12ª Semana de Gestação

Existem alguns motivos pelos quais você pode estar se sentindo bem.

semanas das gestaçãoNo final desta semana você completou o primeiro terço de sua gravidez , pode ficar orgulhosa!

Sua barriga...

O nariz arrebitado de seu bebê já pode ser claramente reconhecido. Ele tem o tamanho aproximado de uma tangerina e já consegue chupar o dedo e bocejar! Além disso, ele engole líquido amniótico constantemente e o elimina novamente pela bexiga.

E você...

Existem alguns motivos pelos quais você pode estar se sentindo bem. Pois o risco de um aborto natural diminui rapidamente agora, e provavelmente você já passou pela fase exaustiva das náuseas. Se não for assim, é melhor conversar sobre isto com seu ginecologista. Caso você perca peso ao invés de ganhar, você deve ir obrigatoriamente ao médico para excluir a possibilidade de seu filho não estar sendo nutrido suficientemente.

Lembrete

No máximo agora, você deve informar seu empregador sobre sua gravidez, mesmo se essa conversa possivelmente não parecer fácil. Evite de todas as formas que ele descubra através de outras pessoas.

Lembre-se também que você deve continuar tomando o composto de ácido fólico pelo menos até a décima-segunda semana de gravidez para prevenir uma espinha bífida (Spina Bifida) de seu filho.

Leia também sobre a 11ª Semana de Gestação e 13ª Semana de Gestação.

manual-da-gravida-banner-laranja

Assuntos relacionados: Semana 12, Semana da Gravidez