Conforto e segurança na hora de vestir o seu bebê

Conforto e segurança na hora de vestir o seu bebêA roupa do bebê deve ser confortável, fácil de colocar e de lavar. O algodão é a fibra natural mais recomendada, pois é quentinha e, ao mesmo tempo, permite a transpiração. Na hora de comprar a roupa para o seu bebê escolha a que seja confortável, fácil de colocar e fácil de lavar. Opte pelas roupas mais leves como as de algodão.

Modernas ou clássicas, baratas ou caras. No final das contas, o que importa na hora de comprar a roupa para o seu filho é que seja confortável, fácil de colocar e fácil de lavar.

Não adianta, não existe criança que goste de se vestir ou mesmo se despir, a não ser que seja para um gostoso banho de banheira. Por isso, você deve procurar uma roupa mais para ampla, que entre facilmente pela cabeça e braços, e que seja bastante solta, dando liberdade de movimentos.

Bebês e tecidos sintéticos não combinam. Em geral, a pele dos pequenos é delicada e se irrita ao contato com esse tipo de tecido. Além disso, não permite a transpiração, evite-o. O algodão é a fibra perfeita, pois agasalha ao mesmo tempo que facilita a transpiração. A lã, pelo contrário, em contato com a pele pode provocar eritema devido ao efeito do calor, e mesmo roupinhas que tenham pêlos compridos podem irritar.

A segurança é especialmente importante. Evite fibras que possam vir a enrolar no pescoço e alfinetes de bebê. Os melhores fechos são os de velcro, além de seguros, são fáceis de fechar. Já botões não são tão práticos.

Assuntos relacionados: 29 e 30 semana, 31 e 32 semana, 33 e 34 semana, 35 e 36 semana, 37 e 38 semana, 39 e 40 semana, 41 e 42 semana, 43 e 44 semana, 45 e 46 semana, 47 e 48 semana, 49 e 50 semana, 51 e 52 semana, Algodão, Ambiente Familiar, Banho, Enxoval, Gravidez, Guarda-roupa, Pele do Bebê, Roupas