Complicações na hora do parto

Quando um bebê já está bastante baixo no canal de parto

d6ed6810c2b7436c74c8bc5cbc816045e63e6694_primary

Quando um bebê já está bastante baixo no canal de parto e é observada uma curva de batimento cardíaco com forte queda súbita, o parto não progride e é concluído com frequência por meio de vácuo extração ou com fórceps.

Além desse tipo de parto, uma das complicações mais delicadas é o nascimento de prematuros. Trata-se de crianças que nascem antes de concluída a 37ª semana de gestação ou de crianças que, apesar de terem permanecido tempo suficiente na barriga, por algum motivo não atingiram o peso habitual.

Causas frequentes de partos prematuros. são contrações prematuras, fraqueza do colo uterino, descolamento da placenta, má-formações da criança ou gestações de múltiplos. Crianças prematuras podem estar expostas a uma série de problemas, de perturbações metabólicas (açúcar do sangue muito baixo, icterícia e deficiência em substâncias minerais) e predisposição a infecções.

Por esses motivos, essas crianças devem ser assistidas de forma especial no pós-parto em uma unidade de terapia intensiva para recém-nascidos. Hoje em dia, graças aos recursos tecnológicos, mesmo crianças com 600 gramas conseguem sobreviver sem sequelas. Como pais, no caso de bebês prematuros, vocês devem cuidar, acariciar, trocar fraldas e alimentar seu filho desde o começo. Com a ajuda do método canguru, você pode passar o dia com o bebê em contato com sua pele, recebendo o calor do seu corpo, o que comprovadamente acelera sua recuperação.

Crianças prematuras que não precisam mais de ajuda respiratória, mamam sozinhas e ganham peso, podem receber alta ao atingirem aproximadamente 2 Kg. Além das preocupações com seu filho, os pais com frequência têm sentimentos de culpa. Nessa situação, conversas com o pessoal de assistência, ou com pais que tenham os mesmos problemas, funcionam de forma útil e tranquilizadora. Em alguns lugares, existem grupos de autoajuda.

Assuntos relacionados: Complicações, Doenças, Fórceps, Nascimento, Nascimento em Casa, Parto, Parto Prematuro, Saúde, Semana 36, Semana 37, Semana 38, Semana 39, Semana 40