Ansiedade para o nascimento

Quando a data calculada do nascimento transcorre e o bebê não vem

838b6fab7b2ae7c3858ea4e2967a7d8218973a43_primaryQuando a data calculada do nascimento transcorre e o bebê não vem, esse tempo de espera adicional pode ser incômodo para muitas gestantes.

Acrescente-se a isso as muitas bem intencionadas chamadas telefônicas de amigos, de familiares ou vizinhos sobre a chegada do bebê. Talvez você sinta prazer com essa atenção e o interesse de seu ambiente, porém isso pode fazer você ficar ainda mais nervosa e, em breve, não suportará mais a tensão. Por esse motivo, é bom saber: somente de 4 a 6% das crianças nascem no dia previsto! No seu caso, talvez a data não tenha sido calculada corretamente. Ou talvez seu filho precise de mais tempo para nascer. Talvez você mesma ainda queira resolver ou esclarecer algumas coisas antes que comece a vida de mãe para valer. Tente relaxar e, por mais difícil que pareça, aproveitar o tempo de espera usufruindo da companhia de seu parceiro.

Indução do Parto

Após a 40ª semana de gestação, se o parto não acontece, os controles médicos passam a ser realizados com maior frequência pelo médico. Ele também deverá começar a orientá-la sobre métodos de indução, naturais e à base de medicamentos. Acupuntura introdutória ao parto, chás para contrações ou medicamentos homeopáticos são alguns exemplos. Relações sexuais também são recomendadas nesse período, pois o sêmen possui substâncias ativadoras de contrações. No caso da indução medicamentosa, podem ser tentados medicamentos por via vaginal ou por meio de infusão com agentes que induzem contrações quando o colo uterino já está parcialmente aberto.

Assuntos relacionados: Data do Nascimento, Indução do Parto, Nascimento, Parto